IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cade aprova compra de unidade da Atento no Brasil por Deutsche Telecom

29/08/2018 11h25

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa da Econômica (Cade) aprovou a compra de unidade brasileira da empresa de teleatendimento Atento pela T-Systems do Brasil, fornecedora de soluções de terceirização em tecnologia da informação e comunicação do grupo alemão Deutsch Telecom, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29).

A operação envolve a compra pela T-Systems da Atento Brasil Data Center. O valor da operação não foi divulgado pelo Cade.

A Atento atua no fornecimento de soluções para processos de vendas, atendimento ao cliente, suporte técnico, cobrança e back office, em termos geográficos, principalmente nos mercados da Espanha, Brasil e demais países da América Latina. A empresa é controlada pela Bain Capital.

A T-Systems acredita que com a compra irá apliar o seu know how e base operacional para a prestação de serviços de TI para clientes brasileiros por meio de teleatendimento, enquanto para a Atento a operação permitirá a terceirização de serviços voltados a suporte na área de tecnologia da informação.