Bolsonaro continua na UTI em estabilidade e sem complicações, diz hospital
(Reuters) - O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estabilidade clínica e sem apresentar complicações, 60 horas após passar por uma cirurgia para desobstrução intestinal, informou neste sábado o Hospital Israelita Albert Einstein.
Segundo o hospital de São Paulo, onde Bolsonaro está internado desde 7 de setembro após ser esfaqueado durante ato de campanha em Minas Gerais, o candidato continuará a realizar as sessões de fisioterapia iniciadas na véspera, incluindo fortalecimento muscular.
"Encontra-se afebril e sem outros sinais de infecção. Evolui sem dor, recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa.
Hoje prosseguirá com sessões de fisioterapia, incluindo exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular", disse o Einstein em boletim médico.
O presidenciável passou por uma cirurgia de emergência na noite de quarta-feira para desobstrução intestinal, depois que exames detectaram aderência nas paredes do intestino. Na sexta-feira ele iniciou a fisioterapia e caminhou pelo quarto, sem apresentar dor, segundo o hospital.
O candidato do PSL, que lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição de outubro, foi alvo de uma facada no dia 6 de setembro, quando fazia campanha em Juiz de Fora, e passou por uma primeira cirurgia na Santa Casa de Misericórdia da cidade mineira por causa de ferimentos nos intestinos grosso, delgado e em uma veia abdominal.
Na sexta-feira, Bolsonaro afirmou em publicação no Twitter estar bem e brincou que em breve estará fazendo flexões. “Passada essa nova cirurgia, hoje foi possível dar uma caminhada sem maiores problemas. Espero estar apto a fazer flexões em breve”, escreveu.
(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.