Lucro da easyJet é impulsionado por cancelamentos da Ryanair
Por Sarah Young
LONDRES (Reuters) - A empresa aérea de baixo custo easyJet estima que o lucro anual ficará perto do topo das expectativas, mostrando os benefícios da demanda robusta e de cancelamentos da concorrente Ryanair em 2018.
A atualização da estimava da empresa nesta sexta-feira vem enquanto a Ryanair se preparava para greves em seis países europeus, forçando cancelamento de voos que vão afetar a os planos de 40 mil passageiros.
No entanto, a easyJet disse que a projeção de receita por assento para o primeiro semestre do próximo ano era negativa e que a medida cairia para um dígito baixo a médio, refletindo a ausência de diversos fatores que ajudaram as receitas este ano.
A easyJet disse que geraria um aumento no lucro de cerca de 40 por cento no ano fiscal de 2018 que termina em 30 de setembro, com a ajuda de itens não recorrentes, como as falências das empresas aéreas Monarch e Air Berlin, e dos problemas da Ryanair.
Para os 12 meses até 30 de setembro, a easyJet disse que o lucro antes de impostos ficaria entre 570 milhões de libras e 580 milhões de libras, perto do topo da projeção de julho, de 550 milhões a 590 milhões de libras.
A easyJet disse que forneceria mais detalhes sobre suas estimativas para 2019 quando anunciar os resultados do ano em 20 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.