IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lucro da easyJet é impulsionado por cancelamentos da Ryanair

28/09/2018 11h29

Por Sarah Young

LONDRES (Reuters) - A empresa aérea de baixo custo easyJet estima que o lucro anual ficará perto do topo das expectativas, mostrando os benefícios da demanda robusta e de cancelamentos da concorrente Ryanair em 2018.

A atualização da estimava da empresa nesta sexta-feira vem enquanto a Ryanair se preparava para greves em seis países europeus, forçando cancelamento de voos que vão afetar a os planos de 40 mil passageiros.

No entanto, a easyJet disse que a projeção de receita por assento para o primeiro semestre do próximo ano era negativa e que a medida cairia para um dígito baixo a médio, refletindo a ausência de diversos fatores que ajudaram as receitas este ano.

A easyJet disse que geraria um aumento no lucro de cerca de 40 por cento no ano fiscal de 2018 que termina em 30 de setembro, com a ajuda de itens não recorrentes, como as falências das empresas aéreas Monarch e Air Berlin, e dos problemas da Ryanair.

Para os 12 meses até 30 de setembro, a easyJet disse que o lucro antes de impostos ficaria entre 570 milhões de libras e 580 milhões de libras, perto do topo da projeção de julho, de 550 milhões a 590 milhões de libras.

A easyJet disse que forneceria mais detalhes sobre suas estimativas para 2019 quando anunciar os resultados do ano em 20 de novembro.