IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Barclays tem lucro acima das estimativas no 3ºtri

24/10/2018 13h21

Por Lawrence White e Emma Rumney

LONDRES (Reuters) - O britânico Barclays superou as previsões de lucro do terceiro trimestre nesta quarta-feira e informou receitas mais elevadas no seu banco de investimento que está sob pressão, mas os custos subiram.

O banco informou lucro antes de impostos de 1,6 bilhão de libras (2,07 bilhões de dólares), excluindo os custos de litígios e de conduta, acima do montante de 1,33 bilhão de libras esperado por analistas.

"Apesar da incerteza macroeconômica e particularmente das preocupações com o Brexit, que pesam muito sobre o sentimento do mercado, 2018 está provando ser um ano de entrega de nossa estratégia no Barclays", disse seu presidente-executivo, Jes Staley.

Por volta das 13:00 as ações do banco subiam em torno de 3 por cento.

O lucro excluiu os custos de litígios e multas por má conduta, que têm prejudicado o Barclays nos últimos anos, uma vez que pagou por erros durante e após a crise financeira.

Os lucros do grupo Barclays nos primeiros nove meses de 2018 caíram em comparação com o mesmo período do ano passado, quando firmaram um acordo de 1,4 bilhão de libras com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a venda equivocada de títulos garantidos por hipotecas.

(Por Lawrence White e Emma Rumney)