IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Preocupações com guerra comercial ofuscam forte lucro trimestral da UPS

24/10/2018 11h47

(Reuters) - O negócio doméstico do United Parcel Service ajudou a elevar em 20 por cento o lucro trimestral da empresa de entrega de encomendas nesta quarta-feira, mas suas ações caíram 4,3 por cento depois de afirmar que as mudanças nas políticas comerciais dos Estados Unidos pesaram sobre os resultados internacionais.

O rápido crescimento das compras online tem beneficiado a UPS, mas a deixou lutando para reduzir os custos extras relacionados à entrega de encomendas para as famílias, em comparação com empresas, que geralmente recebem encomendas em lotes.

A empresa está gastando bilhões de dólares para atualizar e expandir sua rede e está nos estágios iniciais de sua maior campanha de investimento desde os anos 80.

A maior empresa de entregas do mundo disse que a receita de seus serviços de pacotes nos EUA subiu 8,1 por cento no terceiro trimestre, enquanto a receita em seu segmento de encomendas internacionais subiu 3 por cento.

O lucro líquido subiu para 1,51 bilhão de dólares, ou 1,73 dólar por ação, no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, com a despesa tributária caindo para 381 milhões de dólares.

Excluindo itens, a empresa faturou 1,82 dólar por ação, em linha com as expectativas dos analistas, segundo dados do Refinitiv.

A empresa disse que espera agora que o fluxo de caixa livre seja superior a 5 bilhões de dólares, mas manteve a previsão de lucro ajustado no ano de 7,03 a 7,37 dólar por ação.

(Por Lisa Baertlein e Rachit Vats)