IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petroleiras dos EUA adicionam sondas pela 3ª semana consecutiva, diz Baker Hughes

26/10/2018 14h57

(Reuters) - As companhias de energia dos Estados Unidos colocaram mais sondas de petróleo em operação pela terceira semana consecutiva pela primeira vez desde junho, mantendo a contagem de sondas em seu maior nível em mais de três anos, já que a diminuição da produtividade em alguns campos de "shale" força as companhias a perfurarem mais para dar continuidade ao crescimento da produção.

As petroleiras acrescentaram duas sondas na semana até 26 de outubro, levando a contagem total para 875, máxima desde março de 2015, disse a empresa de serviços de energia Baker Hughes, da GE, em relatório semanal nesta sexta-feira.

No mês, a contagem aumentou em 12 sondas, a maior alta mensal desde que as petroleiras adicionaram 34 sondas em maio. Também é a primeira vez que a contagem sobe por quatro meses seguidos desde julho de 2017, embora os aumentos de julho a setembro deste ano tenham sido marginais, já que as novas perfurações praticamente estagnaram devido a obstruções no oleoduto da Bacia de Permian.

A contagem de sondas dos EUA, um indicador prévio da produção futura, está muito mais alta do que há um ano, quando 737 sondas estavam em atividade, porque as companhias de energia impulsionaram a produção para se aproveitar do avanço dos preços da commodity em 2018.

(Por Scott DiSavino)