Em pronunciamento, Temer diz que missão é manter país unido e pacificado
(Reuters) - O presidente Michel Temer afirmou, em pronunciamento à nação nesta quinta-feira por comemoração da Proclamação da República, que a missão do governo é manter "o país unido e pacificado" e ressaltou a força e a estabilidade das instituições no momento de transição de poder, após o período eleitoral.
Temer destacou que a transição de governo é "das mais civilizadas e cordiais" e disse torcer pelo "sucesso" do governo de Jair Bolsonaro, que assume em 1º de janeiro.
"Inicia-se, em 2019, o período governamental do presidente eleito Jair Bolsonaro. Todos os que vivem em nossa República têm compromisso com o bem-estar da nação, com o futuro de nossas crianças e jovens, com a valorização da mulher, com a criação de oportunidades para o trabalhador, com a tranquilidade dos nossos idosos, com a segurança pública, enfim, com a melhoria de vida de todos os brasileiros", afirmou Temer no pronunciamento em rede nacional.
"Quero que o Brasil cresça e avance ainda mais do que no período em que estive à frente da administração federal", afirmou Temer, acrescentando que abriu todas as informações à equipe de Bolsonaro e que continuará trabalhando "todos os dias para deixar a casa em ordem e tudo preparado para avançar ainda mais".
O presidente ressaltou avanços na área econômica, mas reconheceu que "os desafios ainda são imensos".
"Insisto na nossa união para construirmos um futuro melhor. A hora da divisão passou. Agora somos um só país, uma só nação, um só Brasil", afirmou.
(Por José Roberto Gomes, em São Paulo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.