IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Em pronunciamento, Temer diz que missão é manter país unido e pacificado

15/11/2018 20h57

(Reuters) - O presidente Michel Temer afirmou, em pronunciamento à nação nesta quinta-feira por comemoração da Proclamação da República, que a missão do governo é manter "o país unido e pacificado" e ressaltou a força e a estabilidade das instituições no momento de transição de poder, após o período eleitoral.

Temer destacou que a transição de governo é "das mais civilizadas e cordiais" e disse torcer pelo "sucesso" do governo de Jair Bolsonaro, que assume em 1º de janeiro.

"Inicia-se, em 2019, o período governamental do presidente eleito Jair Bolsonaro. Todos os que vivem em nossa República têm compromisso com o bem-estar da nação, com o futuro de nossas crianças e jovens, com a valorização da mulher, com a criação de oportunidades para o trabalhador, com a tranquilidade dos nossos idosos, com a segurança pública, enfim, com a melhoria de vida de todos os brasileiros", afirmou Temer no pronunciamento em rede nacional.

"Quero que o Brasil cresça e avance ainda mais do que no período em que estive à frente da administração federal", afirmou Temer, acrescentando que abriu todas as informações à equipe de Bolsonaro e que continuará trabalhando "todos os dias para deixar a casa em ordem e tudo preparado para avançar ainda mais".

O presidente ressaltou avanços na área econômica, mas reconheceu que "os desafios ainda são imensos".

"Insisto na nossa união para construirmos um futuro melhor. A hora da divisão passou. Agora somos um só país, uma só nação, um só Brasil", afirmou.

(Por José Roberto Gomes, em São Paulo)