PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

PetroRio fez hedge de preço de 850 mil barris de petróleo para 4º trimestre

29/11/2018 09h10

SÃO PAULO (Reuters) - A brasileira PetroRio realizou o hedge de 850 mil barris de petróleo para o quarto trimestre deste ano, "garantindo o preço mínimo de 70 dólares por barril", afirmou a petrolífera em comunicado na noite de quarta-feira.

Atualmente, a referência internacional do Brent tem sido negociada abaixo de 60 dólares por barril, em meio a sinais de ampla oferta e enfraquecimento da demanda, após ter tocado máximas em outubro.

Conforme a PetroRio, o hedge tem por finalidade justamente "proteger a alta margem e forte fluxo de caixa operacional do ano corrente à luz da recente queda do preço do petróleo tipo Brent, principal indexador para os 'offtakes' da companhia".

De acordo com a empresa, 700 mil barris foram travados em maio e outros 150 mil no início de outubro, ocasiões em que as cotações internacionais do petróleo trabalharam na casa dos 80 dólares por barril.

"A estrutura contratada até o final do ano permite, ainda, a companhia tomar proveito de eventual subida do preço da commodity no mês de dezembro de 2018", frisou a PetroRio.

A empresa ressaltou que as operações de hedge contratadas adicionam valor para seus acionistas e que seguirá sua estratégia "bem sucedida" nos próximos meses.

(Por José Roberto Gomes)

PUBLICIDADE