IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eletrobras avalia que liminar não impacta resultado de leilão de distribuidora no AM

11/12/2018 09h46

SÃO PAULO (Reuters) - A estatal Eletrobras avalia que uma liminar obtida na segunda-feira por sindicatos de trabalhadores para suspender os efeitos do leilão de privatização de sua unidade de distribuição no Amazonas não invalida o resultado da licitação, realizada na véspera, segundo comunicado da companhia ao mercado.

A companhia afirmou que tomou conhecimento da decisão judicial "através da imprensa" e que, em sua avaliação, ela só valeria para leilões que ainda não tivessem sido realizados até o momento, de acordo com o comunicado, divulgado na noite de segunda-feira.

O desembargador Marcos de Oliveira Cavalcante, responsável pela liminar, escreveu que ela iria "subordinar a eficácia da concretização dos leilões remanescentes à apreciação a ser feita pelo colegiado do Órgão Especial" da Justiça do Trabalho.

"O único leilão que entende-se que poderia ser remanescente, se aplicável, é o da Companhia Energética do Alagoas - Ceal, agendado para o próximo dia 19 de dezembro", argumentou a Eletrobras.

A companhia disse ainda que "tomará as providências judiciais necessárias" para garantir a concretização da privatização.

(Por Luciano Costa)