Grupo Abril é vendido para empresário especializado em recuperação de empresas
Por Aluisio Alves
SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo Abril, uma das maiores empresas de mídia do país e que está em recuperação judicial, foi vendida para o empresário Fábio Carvalho, especializado na reestruturação de empresas.
Com a transação, fechada por valor simbólico, Carvalho assume cerca de 1,6 bilhão de reais em dívidas e 100 por cento do controle da empresa criada em 1950 pela família Civita.
Com receitas decadentes diante da crescente migração de receitas publicitárias de meios impressos para mídias digitais, a editora dona de títulos de alcance nacional, como a revista Veja, pediu recuperação judicial em agosto passado.
Desde então, o Grupo Abril tem a empresa de auditoria e consultoria Deloitte como sua administradora judicial, enquanto a consultoria Alvarez & Marsal coordena os trabalhos de reestruturação do negócio.
A conclusão da venda depende entre outros fatores da injeção de novos recursos na companhia, informou a assessoria do empresário nesta quinta-feira.
Antes disso, os credores da Abril têm que aprovar o plano de recuperação numa assembleia, que ainda não foi convocada.
Carvalho se especializou em comprar empresas em crise financeira para reestruturá-las. Ele e seu veículo de investimentos Legion Holdings compraram a rede fluminense Casa & Video, a rede de lojas Leader, a empresa náutica Bravanti. O empresário também é membro do conselho de administração do Banco Pan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.