IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Grupo Abril é vendido para empresário especializado em recuperação de empresas

20/12/2018 14h31

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo Abril, uma das maiores empresas de mídia do país e que está em recuperação judicial, foi vendida para o empresário Fábio Carvalho, especializado na reestruturação de empresas.

Com a transação, fechada por valor simbólico, Carvalho assume cerca de 1,6 bilhão de reais em dívidas e 100 por cento do controle da empresa criada em 1950 pela família Civita.

Com receitas decadentes diante da crescente migração de receitas publicitárias de meios impressos para mídias digitais, a editora dona de títulos de alcance nacional, como a revista Veja, pediu recuperação judicial em agosto passado.

Desde então, o Grupo Abril tem a empresa de auditoria e consultoria Deloitte como sua administradora judicial, enquanto a consultoria Alvarez & Marsal coordena os trabalhos de reestruturação do negócio.

A conclusão da venda depende entre outros fatores da injeção de novos recursos na companhia, informou a assessoria do empresário nesta quinta-feira.

Antes disso, os credores da Abril têm que aprovar o plano de recuperação numa assembleia, que ainda não foi convocada.

Carvalho se especializou em comprar empresas em crise financeira para reestruturá-las. Ele e seu veículo de investimentos Legion Holdings compraram a rede fluminense Casa & Video, a rede de lojas Leader, a empresa náutica Bravanti. O empresário também é membro do conselho de administração do Banco Pan.