IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Soja, milho e trigo caem por receios sobre exportação dos EUA

26/12/2018 19h09

CHICAGO, 26 Dez (Reuters) - Os contratos futuros do milho, da soja e do trigo negociados na Bolsa de Chicago se aproximaram de mínimas em um mês nesta quarta-feira, por receios sobre a demanda de exportação dos Estados Unidos e um aumento da competição em vendas globais.

Os operadores ficaram decepcionados com a falta de sinais de novas compras de milho ou soja dos EUA pela China, o maior importador mundial da oleaginosa.

A China comprou soja norte-americana em 12 de dezembro, os primeiros grandes negócios em seis meses, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping, encontraram-se em 1º de dezembro e estabeleceram uma janela de negociação de 90 dias para resolverem suas diferenças comerciais.

O contrato março da soja fechou em queda de 1,5 por cento, a 8,83 dólares o bushel. O contrato mais ativo da soja chegou a 8,825 dólares o bushel no começo da sessão, sua mínima desde 27 de novembro.

O contrato março do milho perdeu 1,2 por cento, para 3,7325 dólares o bushel, tocando uma mínima desde 29 de novembro. O contrato março do trigo em Chicago caiu 1,2 por cento, para 5,10 dólares o bushel, atingindo seu menor nível em 30 de novembro.

(Por Tom Polansek; Reportagem adicional por PJ Huffstutter)