Futuros do aço terminam em baixa na China
Por Enrico Dela Cruz
MANILA (Reuters) - Os preços do aço e de matérias-primas siderúrgicas caíram na China nesta quinta-feira, com as cotações do coque e do carvão metalúrgico devolvendo ganhos iniciais à medida que usinas começam a recompor estoques para o Ano Novo Lunar.
Com mais siderúrgicas na China obrigadas a suspender ou reduzir a produção, em meio a rigorosas medidas antipoluição, ainda persistem preocupações sobre a fraca demanda.
O contrato futuro do coque mais ativo na Bolsa de Dalian, para entrega em maio, caiu 0,2 por cento, para 1.889 iuanes (274,12 dólares) por tonelada, após subir até 3,3 por cento no início da sessão.
O carvão metalúrgico cedeu 0,2 por cento, para 1.172 iuanes por tonelada, depois de ganhar até 2,3 por cento no início do dia.
O contrato do aço mais ativo na Bolsa de Xangai caiu 0,4 por cento, para uma mínima em duas semanas, de 3.396 iuanes por tonelada.
O minério de ferro mais negociado na Bolsa de Dalian, por sua vez, subiu 0,2 por cento, para 491,5 iuanes por tonelada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.