Shopping centers têm alta de 9,3% em vendas no Natal, diz Abrasce
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de shopping centers do país subiram 9,3 por cento no período do Natal deste ano em relação ao mesmo período de 2017, segundo dados da associação que representa o setor, Abrasce, divulgados nesta sexta-feira, que também mostraram alta de 1,1 no fluxo de visitantes.
A entidade afirmou que o índice apurado em conjunto com a empresa de meios de pagamento Cielo apontou para um valor médio de cada compra de 110 reais no período de 19 a 25 de dezembro ante um ano antes, valor 25 por cento acima do registrado por lojas de rua.
Segundo a Abrasce, o varejo como um todo no país teve crescimento de 7,7 por cento nas vendas no período natalino, enquanto lojas de rua registraram expansão de 7,2 por cento.
A entidade afirmou que o setor de shopping centers deve superar a previsão do início do ano e terminar 2018 com crescimento de vendas acima de 6 por cento. Para 2019, "a expectativa também é bastante positiva".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.