Ibovespa firma-se no azul e supera 94 mil pontos; Sabesp salta
SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista buscava se sustentar no azul nesta segunda-feira, com o Ibovespa superando os 94 mil pontos pela primeira vez na história e Sabesp
Às 14:36, o Ibovespa <.BVSP> subia 0,49 por cento, a 94.113,83 pontos. Na máxima, chegou a 94.189,50 pontos, recorde intradia. O volume financeiro somava 6,4 bilhões de reais.
Em 2019, o Ibovespa já acumula alta de quase 7 por cento, apoiado em perspectivas favoráveis para a economia brasileira e na agenda econômica de perfil liberal do novo governo, além da indicação de 'flexibilidade' pelo banco central norte-americano quanto ao ritmo do aperto monetário nos Estados Unidos.
Dados mais fracos sobre a balança comercial da China pressionaram as ações brasileiras nos primeiros negócios, principalmente papéis de siderúrgicas e mineradoras, que ainda acompanhavam o tom mais negativo nos pregões europeus e futuros acionários norte-americanos. Na mínima, mais cedo, o Ibovespa recuou 0,35 por cento.
De acordo com profissionais da área de renda variável, contudo, notícias sobre o andamento de medidas econômicas no Brasil continuam repercutindo nos negócios, em particular aquelas ligadas à reforma da Previdência.
Nesse contexto, chancelava compras reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico de que a proposta de reforma da Previdência que será apresentada ao presidente Jair Bolsonaro deve gerar em 10 anos uma economia superior ao texto original que o ex-presidente Michel Temer apresentou ao Congresso no fim de 2016, podendo chegar a 1 trilhão de reais. [nL1N1ZE07B]
A equipe do BTG Pactual afirma que continua relativamente otimista com a possibilidade de andamento já nas primeiras semanas de fevereiro de uma agenda mais focada nas reformas estruturais, conforme nota distribuída pela equipe da área de gestão de recursos do banco.
No caso específico da bolsa, apesar de toda a valorização recente, neste curtíssimo prazo o Ibovespa pode continuar a subir na busca de um patamar entre 95 mil e 97 mil pontos, avalia a equipe do BTG, que trabalha com uma meta de 120 mil a 130 mil pontos para o ano.
DESTAQUES
- SABESP
- ECORODOVIAS
- MRV
- USIMINAS PNA
- VALE
- PETROBRAS PN
- ITAÚ UNIBANCO PN
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.