Fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil fica quase estável em 2018, diz Abrasce
SÃO PAULO (Reuters) - O fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil em dezembro subiu 2,8 por cento sobre novembro, impulsionado pelas compras de Natal e férias escolares, mas ficou praticamente estável no acumulado de 2018, informou nesta quarta-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
O levantamento, feito em parceria com a FX Retail Analytics, mostrou que o aumento mês a mês foi puxado principalmente pelas regiões Sudeste (+3,31 por cento), Sul (+2,39 por cento) e Nordeste (+1,55 por cento).
"Os shoppings se tornaram ponto de destino das famílias, como centros de convivência e conveniência, além de destino de compras. Esse fato reflete diretamente no aumento contínuo do fluxo de visitantes, especialmente em datas fortes do varejo, como o Natal", disse o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em nota.
Conforme a pesquisa, os 10 primeiros dias de 2019 também sinalizam maior fluxo de visitantes, com expansão de 4,79 por cento na comparação anual.
(Por Gabriela Mello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.