BCE vê crescimento mais lento à frente, de acordo com boletim
FRANKFURT (Reuters) - Os indicadores de crescimento da zona do euro surpreenderam para baixo constantemente, sugerindo ímpeto de crescimento mais fraco à frente para o bloco de 19 países, disse o Banco Central Europeu em seu Boletim Econômico nesta quinta-feira.
"Os dados recebidos têm sido mais fracos do que o esperado, refletindo redução da contribuição da demanda externa e alguns fatores específicos de países e setores", disse o BCE no boletim, que é consistente com a postura de política monetária do banco após a reunião de 24 de janeiro.
"Embora alguns desses fatores devam se desfazer, isso pode sugerir ímpeto de crescimento mais lento à frente", disse o BCE, repetindo sua postura de que os riscos ao crescimento são de queda.
O BCE deixou inalterada sua política monetária no mês passado, indicando que qualquer nova medida para refrear o estímulo pode ser adiada.
(Reportagem de Balazs Koranyi)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.