IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eldorado Brasil suspende oferta de US$500 mi em bônus, diz fonte

07/02/2019 16h09

Por Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) - A produtora de celulose Eldorado Brasil decidiu suspender oferta de 500 milhões de dólares em bônus, depois que uma disputa entre importantes acionistas da empresa criou incertezas entre os investidores, afirmou uma fonte com conhecimento do assunto.

Segundo a fonte, uma reclamação apresentada pela Paper Excellence sobre a operação ao órgão regulador dos mercados financeiros dos Estados Unidos, a SEC, criou clima de turbulento entre investidores.

A Paper Excellence afirmou que à SEC que há "imprecisões materiais" nas informações sobre a oferta de bônus, algo que a Eldorado nega.

Mais cedo, nesta quinta-feira, um tribunal em Cingapura bloqueou a venda dos bônus da Eldorado a investidores locais, afirmando que a empresa precisa esclarecer informações no prospecto da emissão.

Em carta de 7 de fevereiro para representantes da Paper Excellence no Brasil, vista pela Reuters, a Eldorado afirma que vai considerar o acionista "responsável" se a oferta não for concluída. A Paper Excellence tem 49,4 por cento de participação na Eldorado e está em arbitragem para completar a aquisição total da companhia.