Índices de Wall St operam mistos em dia de novas negociações comerciais entre EUA e China
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos operavam mistos nesta segunda-feira, o momento em que EUA e China iniciam a mais recente rodada de negociações comerciais para selar um acordo antes que se esgote um prazo de março.
Às 13:45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones , tinha variação negativa de 0,02 por cento, a 25.100 pontos, enquanto o S&P 500 subia 0,12 por cento, a 2.711 pontos. O Nasdaq [F2>0] avançava 0,31 por cento, a 7.321 pontos.
A China adotou um tom otimista sobre as negociações, enquanto a assessora da Casa Branca Kellyanne Conway também expressou confiança sobre um possível acordo.
A Boeing, maior exportadora dos EUA à China, e Caterpillar subiam, puxando consigo o índice do setor industrial.
As mais recentes conversas ocorrem em um cenário em que as discussões do mês passado acabaram sem acordo e com o principal negociador dos EUA declarando que há muito trabalho a ser feito.
Também no radar dos investidores estão as conversas sobre o financiamento para o muro na fronteira, que fracassaram no domingo após democratas e republicanos entrarem em conflito sobre a política de detenção de imigrantes. Um painel especial busca alcançar um acordo nesta segunda, antes do prazo de sexta-feira para evitar uma nova paralisação do governo.
(Por Amy Caren Daniel e Shreyashi Sanyal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.