IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Índices de Wall St operam mistos em dia de novas negociações comerciais entre EUA e China

11/02/2019 13h56

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos operavam mistos nesta segunda-feira, o momento em que EUA e China iniciam a mais recente rodada de negociações comerciais para selar um acordo antes que se esgote um prazo de março.

Às 13:45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones , tinha variação negativa de 0,02 por cento, a 25.100 pontos, enquanto o S&P 500 subia 0,12 por cento, a 2.711 pontos. O Nasdaq [F2>0] avançava 0,31 por cento, a 7.321 pontos.

A China adotou um tom otimista sobre as negociações, enquanto a assessora da Casa Branca Kellyanne Conway também expressou confiança sobre um possível acordo.

A Boeing, maior exportadora dos EUA à China, e Caterpillar subiam, puxando consigo o índice do setor industrial.

As mais recentes conversas ocorrem em um cenário em que as discussões do mês passado acabaram sem acordo e com o principal negociador dos EUA declarando que há muito trabalho a ser feito.

Também no radar dos investidores estão as conversas sobre o financiamento para o muro na fronteira, que fracassaram no domingo após democratas e republicanos entrarem em conflito sobre a política de detenção de imigrantes. Um painel especial busca alcançar um acordo nesta segunda, antes do prazo de sexta-feira para evitar uma nova paralisação do governo.

(Por Amy Caren Daniel e Shreyashi Sanyal)