Jornalista Ricardo Boechat morre aos 66 anos em acidente de helicóptero
SÃO PAULO (Reuters) - Morreu nesta segunda-feira, aos 66 anos, o jornalista Ricardo Boechat, uma das duas vítimas fatais de um acidente com um helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo.
Âncora do Grupo Bandeirantes, Boechat retornava à capital paulista após dar uma palestra em Campinas (SP) quando a aeronave em que estava, da marca Bell e prefixo PT HPG, caiu sobre um caminhão próximo ao Rodoanel e explodiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois passageiros do helicóptero --Boechat e o piloto, Ronaldo Quattrucci-- morreram carbonizados. Uma terceira vítima, o motorista do caminhão, foi socorrido pela concessionária CCR. Onze viaturas, além do helicótero Águia, foram mobilizadas ao local e o fogo, extinto.
A morte de Boechat, jornalista com passagens por redações como as de "O Globo", "O Estado de S. Paulo" e "Jornal do Brasil", gerou grande repercussão.
"É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP", escreveu o presidente Jair Bolsonaro no Twitter.
"Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos", completou o presidente.
Boechat atualmente ancorava o Jornal da Band, na TV, e um programa da Rádio BandNews FM, que saiu do ar em respeito à morte do jornalista.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.