Vendas no varejo chinês durante Ano Novo Lunar aumentam, mas ritmo é o mais lento em anos
XANGAI (Reuters) - As vendas no varejo da China durante o feriado do Ano Novo Lunar cresceram 8,5 por cento na comparação com o ano anterior, elevando as ações de consumo nesta segunda-feira, mas o ritmo mais lento de crescimento amplia as evidências de que a economia está desacelerando.
O Ministério do Comércio, em um comunicado divulgado no domingo, disse que as empresas de varejo e alimentação faturaram mais de 1 trilhão de iuanes (148,3 bilhões de dólares) entre 4 e 10 de fevereiro, durante o período de feriado.
O aumento foi atribuído a vendas mais fortes de presentes de ano novo, alimentos tradicionais, produtos eletrônicos e produtos especiais.
O feriado é considerado um medidor para o consumo privado chinês, pois é visto como um momento para a realização de reuniões familiares, assim como para presentear.
Mas a taxa de aumento das vendas no varejo no feriado caíram para o nível mais fraco desde ao menos 2011. Durante o Ano Novo Lunar de 2018 o aumento anual foi de 10,2 por cento
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.