Futuros do minério de ferro ampliam perdas na China com especulação sobre oferta
Por Enrico Dela Cruz
MANILA (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro na China caíram pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira, com o mercado aguardando clareza sobre a magnitude da interrupção no fornecimento após o desastre com uma barragem da Vale.
Os preços do aço também caíram, com o contrato do vergalhão mais ativo encerrando em baixa pelo segundo dia, à medida que as preocupações com a fraca demanda na China persistem.
O minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian recuou 3,3 por cento, para 624 iuanes (92,34 dólares) por tonelada, depois de atingir 615 iuanes no início da sessão.
"Acho que isso é apenas uma volatilidade natural depois de um choque de oferta tão grande", disse Daniel Hynes, estrategista sênior de commodities do ANZ. "No momento, ninguém tem certeza de como as coisas vão progredir (no Brasil) no curto prazo."
Em paralelo, o contrato do vergalhão de aço mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai terminou em queda de 2,5 por cento, a 3.702 iuanes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.