Ministra da Agricultura diz que defenderá aprovação da Previdência junto ruralistas
BRASÍLIA (Reuters) - A proposta apresentada pelo governo Bolsonaro que fixa a idade mínima para aposentadoria de trabalhadores rurais em 60 anos é "boa" e "razoável", declarou nesta quarta-feira a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
A ministra afirmou ainda em evento em Brasília que defenderá a aprovação da Reforma da Previdência junto aos parlamentares da bancada ruralista.
O presidente Jair Bolsonaro e sua equipe econômica apresentaram nesta quarta-feira a proposta para a Previdência, na qual sugerem que trabalhadores rurais de ambos os gêneros devam cumprir idade mínima de 60 anos, com contribuição mínima de 20 anos.
Além disso, a ministra também afirmou que o Brasil pode impulsionar suas exportações de carne suína para países asiáticos, como resultado de um surto de peste suína africana na China, que apresentaria uma oportunidade aos exportadores brasileiros.
(Por Jake Spring)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.