Caoa negocia comprar fábrica da Ford, diz fonte
Por Marcelo Rochabrun
SÃO PAULO (Reuters) - A montadora Caoa, que produz veículos com a coreana Hyundai e a chinesa Chery, está negociando a compra de uma fábrica da Ford que deve ser fechada neste ano, de acordo com uma fonte com conhecimento direto do assunto.
A Ford anunciou no início do mês que vai fechar sua fábrica de São Bernardo do Campo, que emprega cerca de 3 mil pessoas.
Em 2018, a Ford disse que usou apenas 12 por cento de sua capacidade instalada na fábrica, a mais antiga do país. Fechar a unidade é parte do movimento mais amplo da Ford em parar de produzir caminhões comerciais pesados na América do Sul.
Na terça-feira, o governador de São Paulo, João Doria, disse haver três empresas interessadas em comprar a fábrica da Ford, mas não citou nomes. Doria prometeu ajudar a encontrar um comprador para a fábrica.
O governo paulista se recusou a comentar as negociações de Caoa com a Ford. Um representante da Ford negou que a Caoa tenha abordado diretamente a montadora sobre a compra da fábrica.
A Caoa, que começou como uma cadeia de concessionárias, expandiu-se para a fabricação nos últimos anos, mais recentemente comprando metade de uma fábrica originalmente desenvolvida pela chinesa Chery.
A Caoa já é a maior distribuidora da Ford no país.
(Reportagem de Marcelo Rochabrun)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.