Ágio bilionário do leilão de aeroportos mostra confiança de investidores, diz ministro
SÃO PAULO (Reuters) - O ágio de quase mil por cento pago por investidores para arrematar a concessão de três lotes de aeroportos mostra confiança do mercado na retomada da economia brasileira e no modelo do certame, disse nesta sexta-feira ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
“O Brasil voltou para o jogo do investimento internacional”, disse Tarcísio a jornalistas após o resultado do leilão, na B3. Segundo ele, o resultado do leilão desta sexta-feira demonstrou que a economia brasileira vai voltar a acelerar.
Questionado sobre o ágio de 986 por cento obtido pelo governo federal no leilão de 12 aeroportos, Freitas afirmou que o ágio elevado não assusta quanto ao risco de não cumprimento dos contratos de concessão.
Na segunda-feira, o governo federal iniciará o processo para leiloar outros três blocos de aeroportos e a próxima rodada deve acontecer no segundo semestre de 2020, disse o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Adalberto de Vasconcelos.
Antes disso, o governo tem pela frente o leilão da Ferrovia Norte-Sul, confirmado para 28 de março. Segundo Vasconcelos, este leilão tem pelo menos dois grupos interessados.
O secretário do PPI afirmou ainda que o leilão da unidade de loterias instantâneas da Caixa, Lotex, previsto para 26 de março, foi adiado para abril.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.