IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Aço sobe na China por esperança de acordo com EUA; minério avança

10/05/2019 08h43

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros de vergalhão de aço para construção na China subiram nesta sexta-feira, após uma recuperação mais ampla em mercados, uma vez que os investidores esperam que os EUA e a China estejam mais perto um acordo comercial.

No entanto, os futuros ainda marcam a semana mais fraca em três meses.

Os principais negociadores comerciais dos EUA e da China concluíram o primeiro dos dois dias de negociações comerciais, enquanto o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, disse: "nós viemos aqui desta vez, sob pressão, o que demonstra a maior sinceridade da China".

Já o presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quinta-feira que recebeu uma "linda carta" do presidente chinês, Xi Jinping, e acredita que seria possível chegar a um acordo nesta semana.

Antes do segundo dia das conversações agendadas, os Estados Unidos aumentaram as tarifas de 200 bilhões de dólares em bens chineses.

Os preços de referência do vergalhão de Xangai subiram 0,5 por cento, para 3.746 iuanes a tonelada --registrando seu pior desempenho semanal desde meados de fevereiro.

O contrato de minério de ferro mais negociado para entrega em setembro na Bolsa de Mercadorias de Dalian ganhou 2,3 por cento, para 655,5 iuanes por tonelada.

(Reportagem de Muyu Xu e Dominique Patton)