PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Copel vai avaliar ativos que forem colocados à venda pela Eletrobras, diz CEO

15/05/2019 10h44

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica paranaense Copel estará atenta a oportunidades de investimento que possam surgir em meio a uma nova rodada de vendas de ativos pela estatal Eletrobras , disse nesta quarta-feira o presidente da companhia, Daniel Slaviero, durante teleconferência com investidores.

A Eletrobras afirmou na véspera que pretende realizar no segundo semestre a venda de até 45 participações em sociedades de propósito específico (SPEs), a maior parte delas envolvendo ativos de geração eólica.

A Copel, controlada pelo governo do Paraná, também vai analisar leilões do governo federal para novos projetos de geração e de transmissão, agendados para junho e dezembro, respectivamente.

"A diretoria de Novos Negócios está olhando novas oportunidades-- seja o leilão de junho, o de dezembro, seja essa disposição da Eletrobras de colocar 45 SPEs para o mercado", afirmou Slaviero.

"No passado, adquirimos algumas linhas de transmissão da Eletrobras que foram bastante interessantes e vantajosas para nós... vamos olhar atentamente essas oportunidades."

(Por Luciano Costa)