IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Novo CEO da Bunge diz que empresa precisa encolher antes de crescer novamente

15/05/2019 19h21

NOVA YORK (Reuters) - O novo presidente-executivo da multinacional Bunge afirmou nesta quarta-feira que a empresa precisa reduzir de tamanho no curto prazo e ganhar o "direito de crescer novamente", operando dentro de uma disciplina de capital.

"Vamos deixar que os números apontem o que deve acontecer conosco. Primeiro, precisamos encolher", disse o CEO da companhia, Greg Heckman, em uma conferência de investidores do BMO em Nova York.

"Precisamos colocar a plataforma para performar, melhorar os retornos e nos posicionar pelo direito de crescer novamente", completou o executivo.

Heckman, indicado ao cargo de CEO no mês passado, revisou as operações globais da Bunge e nomeou um novo diretor financeiro, nas mais recentes alterações na companhia de 200 anos, afetada severamente há anos pela curva negativa do mercado de grãos.

Segundo ele, a empresa está revisando seu portfólio de ativos e utilizará qualquer procedimento de vendas com disciplina financeira.

Heckman disse que, apesar de preferir a estabilidade que uma resolução à guerra comercial entre Estados Unidos e China traria, a companhia também pode lucrar nas atuais circunstâncias.

"Desde que levemos vantagem total, realmente não nos importamos" sobre uma resolução, afirmou.

(Reportagem de Rod Nickel)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447745))

REUTERS GA RS