Minério de ferro tem alta na China mesmo após bolsa pedir comércio racional
PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro na China ampliaram ganhos nesta quinta-feira, mas a alta foi limitada, uma vez que a Bolsa de Dalian pediu um comércio racional após os preços atingirem um novo recorde no pregão anterior.
A bolsa alertou na quarta-feira para uma situação econômica e financeira complexa e variável no país e no exterior e pediu aos membros que fortaleçam a gestão de risco.
Os futuros de minério de ferro mais ativos na Bolsa de Mercadorias de Dalian subiram 0,9%, para 728,5 iuanes (105,36 dólares) a tonelada. O contrato chegou a subir até 4,1% para 733 iuanes na quarta-feira.
A situação dos fundamentos do mercado da matéria-prima permanece altista, disseram analistas da CITIC Futures em nota.
"Com a demanda robusta das usinas siderúrgicas e a queda dos desembarques estrangeiros nos portos chineses em maio e junho, o estoque de minério de ferro continuará diminuindo."
Os estoques de minério de ferro importado nos portos chineses atingiram o menor nível desde outubro de 2017, a 131,7 milhões de toneladas, segundo dados compilados pela consultoria SteelHome.
(Por Muyu Xu e Shivani Singh)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.