IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall Street sobe com alívio de tensões comerciais

24/05/2019 11h19

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos registravam ganhos nesta sexta-feira antes de feriado prolongado, uma vez que o sentimento era impulsionado por declarações otimistas do presidente norte-americano, Donald Trump, de que a guerra comercial com a China pode terminar em breve.

Às 11:17 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,45%, a 25.604 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,44043%, a 2.835 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,69%, a 7.681 pontos.

Trump disse na quinta-feira que a Huawei Technologies Co Ltd [HWT.UL] pode ser incluída no acordo comercial. Entretanto, nenhuma discussão de alto nível foi marcada desde a última rodada de negociações em Washington há duas semanas.

O presidente dos EUA vai encontrar o líder chinês, Xi Jinping, na reunião do G20 no próximo mês no Japão.

Nesta semana, enquanto os EUA aliviaram temporariamente suas restrições à Huawei, havia notícias de que estavam planejando uma ação similar sobre outra empresa chinesa, deixando os investidores preocupados de que isso teria um efeito duradouro sobre a cadeia global de oferta de tecnologia.

As ações de tecnologia, que sofreram a maior parte das perdas de quinta-feira, subiam 1,05%, com ganhos entre grandes empresas como Apple Inc e Microsoft Corp.