Wall Street sobe com alívio de tensões comerciais
Por Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos registravam ganhos nesta sexta-feira antes de feriado prolongado, uma vez que o sentimento era impulsionado por declarações otimistas do presidente norte-americano, Donald Trump, de que a guerra comercial com a China pode terminar em breve.
Às 11:17 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,45%, a 25.604 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,44043%, a 2.835 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,69%, a 7.681 pontos.
Trump disse na quinta-feira que a Huawei Technologies Co Ltd [HWT.UL] pode ser incluída no acordo comercial. Entretanto, nenhuma discussão de alto nível foi marcada desde a última rodada de negociações em Washington há duas semanas.
O presidente dos EUA vai encontrar o líder chinês, Xi Jinping, na reunião do G20 no próximo mês no Japão.
Nesta semana, enquanto os EUA aliviaram temporariamente suas restrições à Huawei, havia notícias de que estavam planejando uma ação similar sobre outra empresa chinesa, deixando os investidores preocupados de que isso teria um efeito duradouro sobre a cadeia global de oferta de tecnologia.
As ações de tecnologia, que sofreram a maior parte das perdas de quinta-feira, subiam 1,05%, com ganhos entre grandes empresas como Apple Inc e Microsoft Corp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.