IPCA
0.11 Ago.2019
Topo

Petrobras inicia processo para vender 27 campos terrestres no Espírito Santo

27/05/2019 09h53Atualizada em 27/05/2019 11h29

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras iniciou divulgação a investidores de processo para venda da totalidade de sua participação em 27 campos de petróleo maduros terrestres no Espírito Santo e instalações compartilhadas de escoamento e tratamento de produção, o chamado Polo Cricaré.

Em fato relevante nesta segunda-feira, a petroleira disse que os campos à venda tiveram em 2018 uma produção total média de cerca de 2.800 barris por dia (bpd) de óleo e 11 mil metros cúbicos/dia de gás.

As próximas etapas sobre o processo de venda dos campos terrestres no Espírito Santo serão informadas oportunamente ao mercado, segundo a companhia.

A Petrobras tem promovido um plano de desinvestimentos para reduzir dívidas e focar sua atuação nas reservas do pré-sal. Os campos terrestres agora incluídos no plano estão localizados nos municípios de São Mateus, Jaguaré, Linhares e Conceição da Barra, segundo a companhia.

A Petrobras é operadora e tem 100% de todos os ativos, que incluem os campos de Biguá, Cacimbas, Campo Grande, Córrego Cedro Norte, Córrego Cedro Norte Sul, Córrego Dourado, Córrego das Pedras, Fazenda Cedro, Fazenda Cedro Norte, Fazenda Queimadas, Fazenda São Jorge, Guriri, Inhambu, Jacutinga, Lagoa Bonita, Lagoa Suruaca, Mariricu, Mariricu Norte, Rio Itaúnas, Rio Preto, Rio Preto Oeste, Rio Preto Sul, Rio São Mateus, São Mateus, São Mateus Leste, Seriema e Tabuiaiá.

"Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas", acrescentou a Petrobras.

(Por Luciano Costa; edição de Pedro Fonseca e Roberto Samora)

Mais Economia