Petrobras recebe ofertas não vinculantes pela Liquigás até 7 de junho, diz fonte
Por Carolina Mandl
SÃO PAULO (Reuters) - A estatal Petrobras estabeleceu 7 de junho como prazo final para o envio de propostas não vinculantes por interessados na aquisição da Liquigás, sua distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), disse uma fonte com conhecimento do assunto.
A petroleira tem buscado vender ativos para reduzir dívida e focar suas atividades na exploração e produção de petróleo, principalmente no pré-sal.
Essa é a segunda tentativa da Petrobras de vender a Liquigás. Em 2016, a companhia chegou a um acordo para vender a unidade à Ultrapar Participações por 2,8 bilhões de reais, mas o negócio foi bloqueado pelo órgão brasileiro de defesa da concorrência, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A unidade de banco de investimento do Banco Santander Brasil foi contratada para gerenciar a venda da Liquigás, conforme publicado pela Reuters em fevereiro.
O jornal Valor Econômico publicou mais cedo nesta segunda-feira o prazo final para a apresentação de propostas pela Liquigás, acrescentando que a transação tem fomentado negociações para a criação de consórcios entre empresas de distribuição e fundos de private equity.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.