IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Thyssenkrupp negocia para encerrar contrato do presidente de divisão siderúrgica

27/05/2019 14h07

DUESSELDORF, Alemanha (Reuters) - A Thyssenkrupp nesta segunda-feira divulgou que está negociando com o presidente-executivo de sua divisão de siderurgia para terminar seu contrato, menos de três semanas depois que o grupo alemão abandonou planos de fusão com a divisão europeia da indiana Tata Steel.

Thyssenkrupp e Tata abandonaram as discussões para a join-venture em aço, dizendo que não estavam preparadas para oferecer mais concessões aos reguladores europeus. A Thyssenkrupp, em vez disso, optou por seguir uma listagem de ações de suas operações com elevadores.

"Como a joint venture em siderurgia com a Tata Steel não se concretizou, agora se trata de montar a Thyssenkrupp Steel Europe de maneira sustentável", disse um porta-voz, acrescentando que isso inclui conversas com o presidente-executivo da unidade, Andreas Goss, sobre o término de seu contrato.

O porta-voz disse que as negociações com Goss, que entrou na divisão siderúrgica da Thyssenkrupp como diretor financeiro em 2012 e se tornou presidente-executivo em 2014, ainda não foram concluídas.

Goss seria indicado para comandar a joint-venture com a Tata Steel.

A partida do executivo marca o mais recente de uma série de mudanças na alta administração da Thyssenkrupp. A empresa passou por um período turbulento nos últimos doze meses, durante os quais o presidente-executivo e o presidente do conselho de administração renunciaram e o grupo emitiu três alertas de lucro.

(Por Matthias Inverardi)