China está confiante de que manterá o iuan estável, diz presidente do BC
XANGAI (Reuters) - A China está confiante de que manterá o iuan estável em níveis razoáveis e equilibrados, disse Yi Gang, presidente do banco central chinês, em uma reunião recente, informou a mídia estatal nesta terça-feira.
Yi se tornou a mais recente autoridade a participar de uma campanha verbal que lembra os mercados sobre a política cambial chinesa, depois que o iuan
Agora, a moeda chinesa está a menos de um décimo de iuan do nível de 7 por dólar, já indicado como piso por autoridades.
A probabilidade de mais altas de juros pelo Federal Reserve diminuiu, o que deve ajudar a manter o iuan estável, disse Yi segundo o Financial News, publicando do banco central.
O presidente do banco central também disse que os juros de referência da China estão agora em níveis apropriados.
"Os comentários de Yi foram muito prudentes. E quanto aos juros, isso pode significar que o Banco do Povo da China não tem intenção de baixar a taxa de juros no curto prazo", disse Ji Tianhe, estrategista de câmbio e juros da China no BNP Paribas.
Analistas do mercado disseram que o banco central deve aumentar o apoio e adotar medidas para fomentar o crescimento econômico em meio à intensificação das tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo. No entanto, alguns estão preocupados com a possibilidade de as medidas políticas adicionais prejudicarem o iuan.
O Financial News disse que as declarações do presidente do Banco do Povo da China foram feitas em uma reunião em 18 de maio em Pequim.
(Por Vincent Lee, Winni Zhou e Andrew Galbraith)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.