Eletrobras não exerce opção para ter até 30% da Eletroacre, diz Energisa
SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras decidiu não exercer uma opção de aumento de participação para ter até 30% do capital da Eletroacre, distribuidora de energia responsável pelo fornecimento no Acre e controlada pela Energisa, segundo comunicado da Energisa nesta quinta-feira.
A concessionária de distribuição era controlada pela Eletrobras até ser adquirida pela Energisa em um leilão de privatização realizado em agosto passado.
As regras da licitação, no entanto, previam a possibilidade de dívidas da distribuidora junto à Eletrobras serem convertidas em participação na empresa após a desestatização.
A Eletrobras vendeu seis distribuidoras de energia no Norte e Nordeste no ano passado, todas com essa opção de posterior conversão de dívidas em capital.
Antes, a estatal já decidira não exercer a opção nas empresas Cepisa e Ceron, que operam no Piauí e em Rondônia e foram compradas pela Equatorial Energia e pela Energisa, respectivamente.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.