Topo

Ações de tecnologia impulsionam Wall Street

11/06/2019 12h00

Por Aparajita Saxena

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, liderados pelas ações de tecnologia, em meio ao alívio das tensões comerciais com o México e sinais de mais estímulo fiscal na China.

Às 11:53 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,11%, a 26.091 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,37759%, a 2.898 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,29%, a 7.846 pontos.

Todos os principais setores do S&P operavam em alta, com os de serviços públicos e imobiliário --ambos considerados defensivos-- registrando os menores ganhos.

O otimismo com a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de adiar tarifas de importação sobre o México ajudava os mercados nesta semana, embora os EUA tenham alertado que podem impor as taxas se suas exigências não forem atendidas.

Em meio à intensificação da guerra comercial, a China informou que vai permitir que governos locais usem recursos de títulos especiais como capital para importantes projetos, buscando sustentar a economia.

Economia