Deutsche Bank tem prejuízo trimestral acima do esperado
Por Tom Sims
FRANKFURT (Reuters) - O Deutsche Bank teve prejuízo trimestral maior do que o previsto, de 3,15 bilhões de euros, ressaltando os desafios enfrentados pelo presidente-executivo, Christian Sewing, para reverter os resultados da instituição financeira alemã.
O maior banco da Alemanha já havia sinalizado que teria prejuízo de cerca de 2,8 bilhões de euros no trimestre, quando anunciou um plano de reestruturação com previsão de cortes de 18 mil empregos e que custará 7,4 bilhões de euros.
Com a reestruturação em andamento, o banco espera ter prejuízo em 2019, o que significa que terá ficado no vermelho em quatro dos últimos cinco anos. Para 2020, a expectativa é de lucro.
A receita líquida no trimestre caiu 6%, para 6,2 bilhões de euros. As receitas da divisão de títulos caíram 4% no trimestre, enquanto as operações de renda variável tiveram baixa de 32 por cento na receita de negociação
"Eu poderia dar desculpas" sobre o desempenho da divisão, disse Sewing a analistas. Mas "isso simplesmente não importa. Devemos fazer melhor e faremos melhor."
A RBC Capital Markets escreveu que os resultados do Deutsche ilustram o "longo caminho até que tenhamos visibilidade sobre os muitos degraus" em direção à recuperação do banco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.