IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Wall Street avança em dia marcado pelo início da temporada de balanços

15/10/2019 17h57

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Os índices de Wall Street fecharam em alta nesta terça-feira, com o início da temporada de resultados das empresas trazendo uma série de relatórios otimistas e atraindo os compradores de volta ao mercado de ações.

Todos os três principais índices acionários dos EUA ganharam terreno em um rali amplo, com S&P 500 e Nasdaq alcançando seus maiores níveis de fechamento em mais de três semanas.

O Dow Jones fechou em alta de 0,89%, a 27.024,80 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 1,00%, para 2.995,68 pontos, e o Nasdaq Composto avançou 1,24%, a 8.148,71 pontos.

"Os balanços positivos estão fluindo pelos mercados de ações hoje, sugerindo que as coisas não estavam tão ruins quanto investidores imaginavam", disse Charlie Ripley, estrategista sênior de mercado da Allianz Investment Management.

"Nós temos estado em um mercado guiado por manchetes nos últimos meses", acrescentou Ripley. "Mas tivemos progresso ultimamente, o que permitiu aos investidores alterarem o foco para temas mais de fundamento, como balanços e próximos dados econômicos."

Somando-se a avanços geopolíticos positivos, investidores receberam bem notícias de que o Reino Unido e a União Europeia (UE) podem chegar a um acordo a tempo da cúpula de líderes desta semana.

Grandes empresas financeiras, como JPMorgan Chase, Citigroup, Goldman Sachs e Wells Fargo, divulgaram seus resultados, assim como as gigantes da saúde Johnson & Johnson e UnitedHealth Group.

Analistas esperam agora que os lucros do terceiro trimestre no S&P 500 tenham contraído 3% na comparação anual, queda em relação ao crescimento de 12,1% visto há um ano, segundo dados da Refinitiv.

Entre os balanços de 34 empresas componentes do S&P 500 já divulgados, 88,2% vieram acima do consenso das estimativas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia