IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Neoenergia deve disputar leilões do governo para térmicas em 2020 com Termopernambuco

21/10/2019 12h09

SÃO PAULO (Reuters) - A Neoenergia pretende inscrever sua usina a gás natural Termopernambuco em leilões do governo brasileiro para contratação de térmicas agendados para março de 2020, disse nesta segunda-feira o presidente da elétrica, Mario Ruiz-Tagle.

Com 533 megawatts em capacidade instalada, a Termopernambuco tem contratos de venda da produção que vencem em 2024.

O Ministério de Minas e Energia publicou na semana passada diretrizes para os leilões, previstos para 31 de março, nos quais o governo pretende contratar térmicas a gás para substituir usinas cujos contratos vencerão nos próximos anos. Poderão participar da concorrência tanto novos projetos quanto usinas existentes.

"Estamos nos preparando para esse leilão de março, para poder dele participar e nele recontratar essa usina", disse Tagle, ao participar de teleconferência de resultado com analistas e investidores.

O executivo defendeu que a usina tem se mostrado eficiente e importante para a operação do sistema elétrico na região Nordeste do país.

(Por Luciano Costa)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia