McDonald's pode vender mais de 250 milhões de hambúrgueres da Beyond Meat nos EUA anualmente, diz UBS
BANGALORE, Índia (Reuters) - O McDonald's está vendendo apenas 20 a 30 hambúrgueres da Beyond Meat por dia em um teste no Canadá, segundo relatório do banco suíço UBS, que estima que a maior rede de fast-food do mundo poderá vender mais de 250 milhões de hambúrgueres de carne vegetal por ano, caso o produto seja distribuído em seus quase 14 mil pontos de venda nos Estados Unidos.
Isso somaria 325 milhões de dólares em vendas anuais para a Beyond Meat, disse o UBS, embora tenha alertado que o McDonald's tradicionalmente compra seus hambúrgueres de mais de um fornecedor.
"Acreditamos que a Beyond Meat tem uma vantagem inicial - por enquanto -, mas parece que ainda há uma porta aberta para o McDonald's refinar sua oferta antes de introduzir um hambúrguer à base de plantas nos Estados Unidos", escreveu o analista Steven Strycula.
O McDonald's, em setembro, se tornou uma das últimas grandes redes de fast-food a iniciar testes com produtos de base vegetal, lançando-os em 28 lojas no sudoeste de Ontário, no Canadá.
Alguns estimam que uma franquia do McDonald's precisaria vender de 300 a 400 unidades dos hambúrgueres por semana para o produto ser viável. A empresa não deu nenhuma indicação de sua atitude em relação ao lançamento nos EUA ou do andamento dos testes.
O UBS também apontou em verificações feitas com a Burger King em 350 locais que mostraram que a rede está vendendo cerca de 40 Impossible Whoppers, feitos pela Impossible Foods, diariamente, ou cerca de possíveis 107 milhões de unidades por ano, se replicados por toda a sua rede nos EUA.
Para a Impossible Foods, a parceria com o Burger King poderá render cerca de 135 milhões de dólares em vendas anuais, calculou o banco.
(Por Nivedita Balu e Tanvi Mehta)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.