Neoenergia tem aprovação para R$2,45 bi em empréstimos com BNDES
SÃO PAULO (Reuters) - A Neoenergia, do grupo espanhol Iberdrola, teve aprovados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) três contratos de financiamento, no valor total de 2,45 bilhões de reais, informou a companhia em comunicado nesta quinta-feira.
Os recursos envolvem 778 milhões de reais e 375 milhões para as obras de projetos de transmissão (EKTT1 e EKKT12) arrematado pela empresa em leilões realizados em dezembro e abril de 2017, respectivamente, além de 1,3 bilhão de reais para o complexo eólico Chafariz.
As operações para os negócios de transmissão terão prazo de 24 anos, com três anos de carência e custo de IPCA + 3,51% ao ano, enquanto o empréstimo para as usinas eólicas terá o mesmo prazo e carência e taxa de IPCA + 4,11% ao ano.
A empresa afirmou ainda que concluiu a construção do projeto de transmissão de energia EKTT 13, uma subestação no Estado de São Paulo, 14 meses antes do prazo contratual e com orçamento 38% abaixo dos 141 milhões de reais estimados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a obra.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.