Ecorodovias assina contrato de concessão para explorar trecho de rodovia
Por Peter Frontini
SÃO PAULO (Reuters) - A Ecorodovias informou em comunicado nesta sexta-feira que assinou contrato de concessão com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para explorar trecho da BR-364/365/GO/MG por 30 anos.
O contrato contempla o trecho entre o entroncamento com a BR-060(A) (Jataí/GO) e o entroncamento com a LMG-479 (Contorno Oeste de Uberlândia/MG), totalizando 437 quilômetros.
Trata-se de uma rota importante para o escoamento de grãos e para o abastecimento regional, com predomínio de veículos pesados, afirmou o diretor financeiro da empresa, Marcello Guidotti, no comunicado.
A empresa também informou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de longo prazo de sua controlada Eco135 no valor de 996 milhões de reais.
A quantia será destinada à realização de obras e aquisição de equipamentos e possui prazo de 23 anos e 6 meses, até junho de 2043, de acordo com comunicado. O financiamento terá custo de Taxa de Longo Prazo (TLP) mais 3,49% ao ano.
De acordo com informações no site do BNDES, o valor da TLP para contratos assinados em dezembro de 2019 equivale ao IPCA mais 1,68% ao ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.