Resposta da zona do euro "não terá limites", diz chefe do Eurogrupo
LISBOA (Reuters) - O presidente do Eurogrupo, Mario Centeno, disse nesta segunda-feira que a resposta da zona do euro ao surto de coronavírus que se espalha rapidamente não terá "limites" e contará com "muita solidariedade" entre os países.
"Essa é minha determinação como ministro em Portugal e no Eurogrupo", disse Centeno, ministro das Finanças de Portugal, a repórteres em Lisboa após uma reunião com o presidente do país.
"A resposta europeia não terá limites e mostrará muita solidariedade", disse ele quando questionado se concordava com a questão de "coronatítulos" comuns para evitar uma potencial nova crise de dívida, como defendido pelo presidente do Banco de Portugal, Carlos Costa.
Em um artigo enviado à Reuters nesta segunda-feira, Costa escreveu que era necessária uma resposta comum e abrangente da Europa para complementar o esquema de compra de títulos do BCE, além de flexibilidade na disciplina fiscal e nos auxílios estatais oferecidos pela Comissão Europeia.
(Reportagem de Catarina Demony e Sergio Goncalves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.