Ação do Fed é "extremamente útil" para estabilização do mercado de títulos, diz CEO da Tradeweb
LONDRES (Reuters) - As medidas tomadas pelo Federal Reserve dos Estados Unidos e por outros grandes bancos centrais para manter a liquidez nos mercados foram "extremamente úteis" para estabilizar o salto da volatilidade nos mercados de títulos, disse o presidente-executivo da Tradeweb, Lee Olesky, nesta sexta-feira.
O Federal Reserve recolheu títulos e concedeu empréstimos a bancos e fundos mútuos em esforço sem precedentes para apoiar a economia diante da pandemia global de coronavírus.
O banco central dos EUA também ofereceu mais de 200 bilhões de dólares por meio de linhas de swap em moeda estrangeira a outros bancos centrais, para que eles possam fornecer dólares para ajudar suas empresas e outros mutuários a se manterem atualizados com seus passivos denominados em dólares.
"A ação do Fed foi enorme e essencial e realmente mudou os mercados esta semana", disse Olesky durante um seminário online. "O que vimos do Fed é extremamente útil."
Nas últimas semanas, os investidores tiveram problemas para comprar e vender Treasuries, considerados os mais seguros de todos os ativos. Essa é uma ocorrência altamente incomum para um dos instrumentos financeiros mais negociáveis do mundo.
"A volatilidade tem sido excepcional, alguns dias são mais difíceis do que outros", disse Olesky. "Mudamos para um ambiente mais estável."
(Por Dhara Ranasinghe)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.