IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Casa Branca está considerando emissão de Treasury relacionado a coronavírus, diz Kudlow

06/04/2020 11h57

WASHINGTON (Reuters) - Os assessores da Casa Branca têm discutido a possibilidade de um Treasury bond relacionado ao coronavírus, disse à CNBC nesta segunda-feira o assessor econômico do presidente Donald Trump, Larry Kudlow.

Kudlow disse que este é um momento de vender títulos para arrecadar dinheiro para os esforços de combate ao coronavírus, e ele acha que um "título de guerra" é uma ótima ideia.

"Estamos apenas examinando... vamos ver aonde isso leva", disse ele a repórteres na Casa Branca.

Ele abraçou a ideia anteriormente em uma entrevista à CNBC.

"Este seria um investimento de longo prazo para o futuro da saúde, segurança e economia norte-americanas", disse ele à CNBC em entrevista. "Do meu ponto de vista, deixando de lado as considerações técnicas, acho que o conceito está exatamente correto."

Kudlow também afirmou não acreditar que o Federal Reserve tenha terminado seus esforços para ajudar a mitigar o impacto do coronavírus.

Perguntado se houve discussões sobre um plano para lidar com empresas sem grau de investimento e com mais de 500 funcionários, ele disse à CNBC: "Pessoas (estão) ligando para nós, enviando e-mail para nós e assim por diante. Eu sei que o secretário Steven Mnuchin (do Tesouro) está olhando com muito cuidado para isso."

(Por Doina Chiacu e Susan Heavey)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447723))

REUTERS CA JCG