Moral de investidores alemães melhora com esperanças de recuperação econômica
BERLIM (Reuters) - O sentimento dos investidores alemães melhorou muito mais do que o esperado em maio, à medida que as preocupações com o impacto da pandemia de coronavírus na maior economia da Europa diminuíam e as esperanças de recuperação no segundo semestre do ano aumentavam, mostrou uma pesquisa divulgada nesta terça-feira.
A economia alemã está enfrentando sua recessão mais profunda desde a Segunda Guerra Mundial, mesmo depois que as autoridades começaram a aliviar as medidas de bloqueio adotadas para conter a propagação da doença.
O instituto de pesquisa ZEW disse que sua pesquisa mensal mostrou que o sentimento econômico entre os investidores aumentou para 51,0, ante 28,2 em abril. Economistas esperavam uma leitura de 32,0.
"Está crescendo o otimismo de que haverá uma recuperação econômica a partir do verão (hemisfério norte)", disse o presidente do ZEW, Achim Wambach, em comunicado.
Um indicador separado que mede a avaliação dos investidores sobre as condições atuais da economia caiu de -91,5 para -93,5. Analistas previam uma leitura de -88,0.
Os investidores esperam que a economia alemã volte a acelerar no quarto trimestre, disse Wambach, mas acrescentou que a recuperação provavelmente levará um tempo. "Somente em 2022 a produção econômica retornará aos níveis de 2019", acrescentou.
(Por Michael Nienaber)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.