IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em alta com esperanças sobre vacina e balanço do Goldman Sachs

15/07/2020 17h13

Por Noel Randewich

(Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos terminaram em alta nesta quarta-feira, após dados promissores de uma potencial vacina contra o Covid-19 e um forte balanço trimestral do Goldman Sachs.

A Moderna Inc teve um rali, após estudo em pequena escala mostrar que a vacina experimental contra o Covid-19 produziu altos níveis de anticorpos antivirais.

As ações de Carnival Corp, Royal Caribbean Cruises Ltd, Marriott International e Wynn Resorts --relacionadas ao setor de viagens-- subiram, assim como o índice S&P 1500 das companhias aéreas.

O S&P 500 superou o Nasdaq Composite, com forte peso de papéis do setor de tecnologia, pela quarta sessão consecutiva, um feito marcado apenas duas vezes desde que Wall Street começou sua forte recuperação em março passado.

Os ganhos para o Nasdaq foram limitados pela gigante do varejo online Amazon.com, pela plataforma de streaming de vídeo Netflix e pela Microsoft Corp, que caíram depois de recentemente terem batido máximas recordes.

"As notícias da Moderna fizeram de novo todo mundo pensar que isso não vai durar para sempre e que há luz no fim do túnel. É por isso que você está vendo uma mudança tão forte hoje nas ações sensíveis a ciclos econômicos", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos na Inverness Counsel, em Nova York.

Aumentando o entusiasmo de investidores, o Livro Bege, do Federal Reserve, mostrou que as empresas dos EUA viram um aumento na atividade no início de julho, quando Estados norte-americanos afrouxaram restrições que visavam conter a nova pandemia de coronavírus.

O índice Dow Jones subiu 0,85%, a 26.870 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,908204%, a 3.227 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,59%, a 10.550 pontos.

As ações do Goldman Sachs subiram mais de 1%. A receita de trading do banco dobrou no segundo trimestre, impulsionada pela grande volatilidade nos mercados de ações e títulos desde março, ajudando a instituição a superar as estimativas de lucro trimestral por uma ampla margem.

Os papéis de Morgan Stanley e Bank of America subiram antes da divulgação de seus resultados, na quinta-feira. O índice para o setor bancário também avançou.