IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St sobe com impulso de tecnologia compensando tensões EUA-China

22/07/2020 12h17

Por Medha Singh e Devik Jain

(Reuters) - As ações norte-americanas operavam em alta nesta quarta-feira devido ao salto das ações de tecnologia, juntamente com o otimismo em relação a outra rodada de estímulo à economia afetada pelo coronavírus, o que ofuscava as preocupações com o aumento das tensões entre os Estados Unidos e a China.

A Microsoft e a Tesla operavam em alta antes de seus resultados trimestrais, que serão divulgados após o fechamento dos mercados, ajudando o Nasdaq a superar os outros dois principais índices.

O índice da Philadelphia de semicondutores subia 0,6% após a Texas Instruments prever uma receita acima das estimativas no terceiro trimestre, já que a mudança global para o trabalho em casa impulsionou a demanda por chips usados em tablets, computadores pessoais e servidores.

O setor de tecnologia liderava os ganhos no S&P.

"Uma razão para o entusiasmo dos investidores com as ações de tecnologia é que elas estão conseguindo manter o crescimento de seus ganhos e ampliar as receitas", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.

Às 12:16 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,24%, a 26.906 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,116968%, a 3.261 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,16%, a 10.663 pontos.