Minério de ferro salta na China com cortes de produção devido à poluição
PEQUIM (Reuters) - Os futuros do minério de ferro na China saltaram nesta segunda-feira, depois que a principal província siderúrgica do país, Hebei, emitiu um alerta anti-poluição ao longo do final de semana, o que levou o contrato mais negociado do produto a disparar quase 5%.
A província de Hebei, ao norte, emitiu alerta laranja, o segundo mais elevado em uma escala de quatro degraus, antecipando um aumento na poluição nesta semana, disse o regulador ambiental local, ordenando que certas usinas siderúrgicas cortem operações de sinterização.
Os futuros de referência do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian para entrega em janeiro chegaram a subir 4,8%, para 827 iuanes (125,87 dólares) antes de fecharem em alta de 3,6%, a 818 iuanes por tonelada.
Estoques de minério nos portos chineses avançaram mais, alimentados por crescentes embarques de mineradoras e um robusto consumo na China. Os estoques aumentaram em 1,4%, para 130,8 milhões de toneladas na semana passada, segundo dados da consultoria SteelHome.
Os futuros do aço na bolsa de futuros de Xangai também tiveram ganhos, com o vergalhão usado em construções avançando 2,3%, para 3.859 iuanes por tonelada.
As importações de minério de ferro pela China em outubro caíram 1,7% na comparação mensal, para 106,74 milhões de toneladas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.