Ibovespa futuro avança com exterior favorável
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro avançava na manhã desta quinta-feira, acompanhando o clima favorável a ativos de risco no cenário externo, na esteira do otimismo sobre vacinas contra a Covid-19 e estímulos econômicos nos Estados Unidos.
Por volta de 09:35, o contrato do Ibovespa que vence em 17 de fevereiro de 2021 subia 0,48%, a 118.460 pontos.
Após Reino Unido e EUA, entre outros, começarem a vacinar seus cidadãos, o ministro da Saúde da Alemanha afirmou que todos os países-membros da União Europeia planejam iniciar vacinações contra a Covid-19 a partir de 27 de dezembro.
Há expectativa de que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) faça um anúncio nesse sentido no dia 21 de dezembro.
Nos EUA, enquanto o Federal Reserve se comprometeu de continuar injetando recursos nos mercados até que a recuperação da economia norte-americana esteja garantida, parlamentares se aproximam de um pacote de estímulo de 900 bilhões de dólares.
"O Federal Reserve mais 'dovish' em sua política monetária, além de um discurso com viés mais otimista para a economia dos EUA, trouxe uma onda de otimismo global, que deve afetar a abertura local", citou a CM Capital Markets em nota a clientes.
Nesta manhã, o sinal positivo prevalecia nas bolsas na Europa e futuros acionários norte-americanos, assim como em commodities como o petróleo e o minério de ferro.
No Brasil, a equipe da CM também chamou a atenção para o Relatório de Inflação do Banco Central, afirmando que a autoridade monetária apresentou expectativas ancoradas para a inflação de longo prazo. (https://bit.ly/3gTXYi7)
No mesmo documento, o BC piorou levemente sua projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2021 a um crescimento de 3,8%.
"O momento segue favorável para ativos de risco, com a alta contínua das commodities e a promessa de liquidez abundante por um longo período pelos principais bancos centrais", observou a equipe da Guide Investimentos em nota a clientes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.