PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Petrobras fecha novos contratos com Braskem para fornecimento de matérias-primas

Com os novos contratos de longo prazo, a Petrobras vai fornecer nafta petroquímica para unidade industrial da Braskem em São Paulo, além de etano e propano para a fábrica do Rio de Janeiro - Mateusz Slodkowski/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Com os novos contratos de longo prazo, a Petrobras vai fornecer nafta petroquímica para unidade industrial da Braskem em São Paulo, além de etano e propano para a fábrica do Rio de Janeiro Imagem: Mateusz Slodkowski/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Gabriel Araujo

22/12/2020 20h30

A Petrobras celebrou novos contratos de longo prazo com a Braskem para o fornecimento de nafta petroquímica para unidade industrial em São Paulo e de etano e propano para fábrica no Rio de Janeiro, informou a petroleira nesta terça-feira.

Segundo a estatal, o contrato de nafta tem valor estimado de R$ 19 bilhões e entrará em vigor na quarta-feira, com validade até o final de 2025. Ele prevê o fornecimento de até 2 milhões de toneladas da matéria-prima por ano.

Já o acordo de etano e propano, estimado em R$ 7,6 bilhões, passará a valer em 1º de janeiro de 2021 e também possui vencimento ao final de 2025.

"As quantidades contratuais de etano e propano, somadas, são equivalentes à produção, pela Braskem, de 580 mil toneladas por ano de eteno", disse a Petrobras em fato relevante, acrescentando que "os preços dos contratos são baseados nas referências internacionais."

Ambos substituem acordos prévios existentes entre as companhias, que estão prestes a vencer.